7/10/19

Madalena Abreu: ” Paulo Leitão na AR e na CMC é bom para Coimbra”

Foto RUC

O Alvorada de hoje (7) contou com o comentário à atualidade da docente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), também vereadora da Câmara Municipal de Coimbra pela coligação Mais Coimbra, Madalena Abreu.

No programa foram comentados os resultados das eleições legislativas de domingo (6). Madalena Abreu destacou a necessidade de reflexão sobre o que se tem vindo a fazer e realçou o exemplo dos concelhos de Mira e Cantanhede, onde o PSD foi a força politica mais votada.

Paulo Leitão foi eleito deputado pelo PSD e afirmou que vai manter o lugar de vereador na Câmarara Municipal de Coimbra (CMC). A também vereadora na CMC defende que a presença do engenheiro na Assembleia da República (AR) e na CMC é uma mais valia para Coimbra dado o conhecimento da realidade local e da presença junto dos orgãos de decisão. Segundo Madalena Abreu a cidade de Coimbra tem “ ido a reboque” de decisões nacionais e há aqui uma oportunidade de mudança.

A vereadora da CMC destacou ainda a elevada abstenção. Madalena Abreu gostaria que se estudasse o problema para saber quem é e porque é abstencionista. Apontou novas formas de votar, via internet por exemlo, o que diminuiria a abstenção.

Madalena Abreu considera positivo o aparecimento de novos partidos com representação no parlamento porque mostra empenho e mobilização.


A docente do ISCAC defendeu ainda que a imagem e a comunicação feita pelos partidos teve resultados opostos. A presença dos líderes em “outdoors” ao lado dos candidatos locais poderá ter dado mais resultado do que a sua ausência.

O comentário pode ser ouvido na íntegra aqui:

Rui Rodrigues

1
20
14
0
GMT
GMT
+0000
2019-10-21T20:14:45+00:00
Mon, 21 Oct 2019 20:14:45 +0000