4/10/19

Legislativas ’19: CDU termina campanha em Penacova, depois de arruada na Baixa de Coimbra

A Coligação Democrática Unitária (CDU) termina a campanha eleitoral no distrito de Coimbra em Penacova com um jantar. Durante a tarde de hoje, sexta-feira, promoveu uma arruada nas ruas da Baixa de Coimbra.

Como lembrou o cabeça de lista pelo círculo Eleitoral de Coimbra, Manuel Pires da Rocha, no comício da última segunda-feira, “o encargo de chamar mais gente”, para conseguir votos suficientes para eleger o deputado que já teve até 1987, “não é utopia mas é vontade”.

Termina assim uma campanha, em que a coligação que une o Partido Ecologista “Os Verdes” e o Partido Comunista Português, foi ao encontro das populações nas ruas, nos locais de trabalho e nas instituições em todos concelhos do distrito de Coimbra.

Na cidade a campanha passou ainda pela realização de uma passeata de bicicleta e uma cãominhada em que as problemáticas do ambiente e da proteção dos animais foram abordadas. A presença da CDU de Coimbra nas redes sociais também se fez perceber.

Na segunda-feira o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa não esqueceu a necessidade de investir na agricultura.

O secretário-geral do PCP exigiu também o fim das propinas no Ensino Superior e o reforço da Ação Social Escolar de forma a permitir o acesso a “residência aos estudantes deslocados”

“Queremos um Portugal com futuro” mencionou Jerónimo de Sousa referindo-se às políticas ambientais. As palavras do secretário-geral do PCP passaram pelo Euro e a política de soberania do país.

Jerónimo de Sousa, apelou ao reforço da CDU no distrito de Coimbra e a que nas eleições do próximo domingo Coimbra tenha uma voz.

Durante a manhã de hoje a CDU reuniu com a Casa do pessoal dos hospitais – HUC Durante a manhã de hoje a CDU reuniu com a Casa do pessoal dos hospitais – HUC

Isabel Simões

1
9
39
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-09T09:39:52+00:00
Mon, 09 Dec 2019 09:39:52 +0000