1/10/19

Legislativas ’19: Costa enche Pavilhão dos Olivais para apelar ao voto socialista

Foi na noite de segunda-feira, 30 de setembro, que o Pavilhão dos Olivais recebeu o primeiro grande comício do Partido Socialista (PS) em Coimbra na campanha para as eleições legislativas 2019.

A noite contou com as intervenções, entre outros, do deputado e candidato por Coimbra, Pedro Coimbra, da ministra da saúde, Marta Temido, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, do histórico socialista, Manuel Alegra, e do primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa.

A ministra da saúde, e cabeça de lista do PS por Coimbra, Marta Temido, escolheu a saúde como um dos temas principais da sua intervenção. Sublinhou as diferenças entre os programas de PS e PSD para a área e citou alguns aspetos do programa eleitoral do Partido Social Democrata.

Marta Temido

O grande protagonista da noite foi o primeiro-ministro, António Costa, que aproveitou o serão para apontar algumas das áreas nas quais o PS tem mostrado trabalho. O emprego, o aumento de salários, a melhoria dos serviços públicos e a erradicação da pobreza são os grandes desafios apontados por António Costa para a próxima legislatura.

António Costa

António Costa aproveitou a noite para se dirigir ainda aos eleitores indecisos e sublinhou a garantia de estabilidade que acredita que o PS transmite, bem como a capacidade de diálogo permanente que mostrou ao longo dos últimos 4 anos.

Sobre o PSD, Costa acusou Rui Rio de se refugiar em casos por não ter um programa coeso.

António Costa

Joana Gomes

1
10
04
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-09T10:04:22+00:00
Mon, 09 Dec 2019 10:04:22 +0000