30/09/19

Legislativas ’19: Ciranda, a cadela “mais famosa que os donos” esteve na cãominhada da CDU

Foi o candidato pelo círculo eleitoral de Coimbra da CDU, Manuel Pires da Rocha, que chamou a atenção da repórter RUC, “já reparou quem nos acompanha?”.

A CDU promoveu ontem à tarde uma cãominhada pelo Parque Verde do Mondego, onde distribuiu panfletos com propostas sobre o ambiente. Ciranda, uma cadela com alguma idade e apenas três pernas, acolhida em casa por Vasco Nogueira, também candidato pela CDU, foi a rainha da ação de campanha. A história contada pelo dono.

Os que passavam na ponte Pedro e Inês não foram indiferentes à Ciranda, a cadela amputada que recebeu nome da canção Ciranda do Mundo, interpretada por Maria Rita filha de Elis Regina, e que gosta de ladrar aos ‘skates’ que passam.

Durante a manhã a CDU andou pelos mercados festas e feiras do distrito de Coimbra. Tocha, Penela, Figueira da Foz, Lorvão foram visitas de campanha.
No mercado de Tábua teve lugar uma tribuna sobre incêndios e floresta com Paulo Coelho do Partido Ecologista “Os Verdes” candidato do partido parceiro da coligação.

O cabeça de lista da CDU, Manuel Pires da Rocha fez um balanço de alguns problemas que encontrou. A proliferação de “pequenas e médias superfícies vão tirando clientes aos agricultores”, disse.

Os cuidados continuados, são uma necessidade numa população envelhecida. A preocupação com as reformas fazem parte das conversas que mantém com os candidatos da CDU, destaca o cabeça de lista da CDU. A instalação de uma unidade de cuidados continuados no antigo Hospital Psiquiátrico do Lorvão tem sido uma reivindicação da CDU, lembrou.

As preocupações com o ambiente “são maiores” mas os agricultores estão hoje “acantonados” em questões de sobrevivência, lamentou Manuel Pires da Rocha.

No início da semana a campanha da CDU esteve na Feira dos 23 em ação de campanha. O vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Queirós, marcou presença e falou da necessidade de alterar “pequenas coisas” que permitam minorar os efeitos da chuva do inverno e do calor do verão.

O secretário-geral da CDU, Jerónimo de Sousa vai estar, hoje, dia 30, no comício CDU no Bairro Norton de Matos com Manuel Pires da Rocha. A festa vai estar por conta de um grupo de músicos de grupos de Coimbra que vão formar uma mini-orquestra.

Em nota de imprensa enviada hoje às redações, a CDU informa ter apresentado “queixa contra desconhecidos por furto de estruturas de propaganda na cidade de Coimbra”. Segundo a CDU desapareceram “estruturas metálicas com propaganda eleitoral durante o fim de semana de 28 e 29 de Setembro. As estruturas desapareceram na rotunda da Portela, na rotunda da Av. António Ferrer Correia com a Av. Mendes da Silva, na rotunda da Av. Fernando Namora com a Av. Elísio de Moura e na rotunda do Tovim”.Desapareceram também estruturas de propaganda na Figueira da Foz, na zona da Gala”.

O comunicado adianta ter sido “apresentada ainda outra queixa por destruição, na baixa da Cidade, de propaganda eleitoral do Comício da CDU do dia 30 de Setembro”.

Isabel Simões

1
19
55
0
GMT
GMT
+0000
2019-10-21T19:55:39+00:00
Mon, 21 Oct 2019 19:55:39 +0000