26/09/19

AAC convida população a participar na Greve do Clima

Fotografia: jornal A Cabra | José Miguel Couceiro


Vai realizar-se amanhã, dia 27 de setembro, mais uma manifestação que tem em vista chamar a atenção para um dos principais temas da atualidade mundial: as alterações climáticas.

A Manifestação vai acontecer a nível mundial, dias depois da Cimeira do Clima organizada pela ONU e que contou com a participação da jovem sueca, Greta Thunberg. Através de um discurso marcado pela emoção, a ativista acusou as entidades governativas de não estarem a fazer o suficiente para salvar o Planeta.

Questionado sobre se a mudança da atitude no combate às alterações climáticas deverá passar por um papel mais ativo dos estudantes, o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Daniel Azenha, relembra que os jovens do presente são responsáveis pelas gerações futuras.

A abolição do consumo de carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra (UC) foi o primeiro passo com o objetivo de tornar a UC a primeira universidade portuguesa neutra em carbono. A medida, que mereceu muita discussão a nível nacional, conta com o total apoio da Associação Académica de Coimbra (AAC) e, Daniel Azenha, acredita que mais ações podem ser postas em prática com o propósito de tornar a UC e os seus estudantes cada vez mais responsáveis do ponto de vista ambiental.

Para o dia de amanhã está agendada mais uma Greve Climática, porém, ao contrário das últimas duas Greves, esta vai contar com a participação da AAC. Daniel Azenha, refere que a participação da Academia de Coimbra nesta greve reflete não só uma preocupação dos jovens mas também pretende ser um alerta para a urgência de mudança de comportamentos.

A Greve está agendada para o dia de amanhã. A concentração vai ter lugar a partir das 17 horas no Largo D. Dinis.

Xavier Soares

1
21
06
0
GMT
GMT
+0000
2019-10-21T21:06:08+00:00
Mon, 21 Oct 2019 21:06:08 +0000