25/09/19

Conselho Geral da UC vai promover conferência sobre Carreiras do Ensino Superior

Fotografia UC | Paulo Amaral

O Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC) promoveu uma conferência/debate sobre “Financiamento do Ensino Superior”, dia (24), na Sala 17 de Abril do Departamento das Matemáticas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

No final o presidente o presidente do CGUC, João Caraça, revelou que a próxima conferência do Conselho Geral vai abordar as Carreiras nas Instituições de Ensino Superior (IES) e que a mesma decorrerá no início de 2020.


João Caraça lembrou que a primeira conferência terminou com um apelo à abertura das instituições à sociedade e que a de ontem, sobre financiamento, terminava com a “consciência de que é preciso ter capacidade própria”, “ou fundos próprios” para sobreviver “num mundo altamente competitivo”.


“Podemos dizer que autonomia e financiamento são duas faces da mesma moeda”, acrescentou João Caraça. Ambas permitem às IES a possibilidade de desenhar uma “Estratégia”, disse.


Em próximos blocos informativos e no programa Minerva da grelha regular abordaremos os destaques da conferência sobre “Financiamento do Ensino Superior” e de o debate que se seguiu em cada painel.

O CGUC teve a primeira reunião do ano letivo 2019/2020 na última segunda-feira, dia 23.“As áreas estratégicas para o futuro da Universidade de Coimbra (UC) e a sua abertura a parcerias com outras instituições de ensino superior foram os principais pontos em discussão”, lê-se em comunicado enviado às redações.


Em discussão, na terceira reunião ordinária do Conselho Geral em 2019, esteve também “a abertura da UC a parcerias com outras instituições de ensino superior – como os institutos politécnicos”.

Isabel Simões

5
5
23
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-06T05:23:42+00:00
Fri, 06 Dec 2019 05:23:42 +0000