18/09/19

República dos Kágados oferece integração alternativa aos novos estudantes

A República dos Kágados convida ao evento Aqui Tasse Nusse. A iniciativa decorre entre 16 e 26 de setembro, e apresenta filmes e concertos de pessoas ligadas aos Kágados, além de DJ sets.

Pedro Pinheiro, morador na república de estudantes, falou sobre o ciclo de cinema, iniciado no dia 16 de setembro.

Pedro Pinheiro explicou a preferência por José Mário Branco como uma forma de promover a cantiga de intervenção. Dia 24 a mostra inclui Casas Breves, de Tiago Louro, que explora a tradição das Repúblicas de Coimbra. A seguir é exibido o filme Stonewall, obra de 2015 sobre a discriminação sofrida pela comunidade LGBT. Depois da exibição dos filmes, escolhidos com base em temas fraturantes e atuais na sociedade, há espaço a conversas informais acerca da sessão de cinema.

Os concertos incluem Epilepsia Alienígena, Spitgod, LVI e vários DJs, como o duo da RUC BarboVasco ou o também sócio da Rádio Universidade de Coimbra, Fábio Nóbrega.

As várias Repúblicas de Coimbra apoiam-se mutuamente na preparação de atividades, como acontece neste Aqui Tasse Nusse ou no projeto Cria’ctividade.

Pedro Pinheiro terminou por explicar a história da República dos Kágados, a posição anti-praxe e como o Aqui Tasse Nusse acaba por ser uma forma alternativa de integração.

O programa da iniciativa, bem como as horas, podem ser consultados na página do evento Aqui Tasse Nusse, no Facebook.

Joana Gomes

1
19
56
0
GMT
GMT
+0000
2019-10-21T19:56:09+00:00
Mon, 21 Oct 2019 19:56:09 +0000