16/09/19

César Peixoto: “Acredito na minha ideia de jogo”

Foto AAC-OAF

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) perdeu este domingo (15) em Coimbra por 1-2 com o  Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga Pro.  A equipa madeirense marcou aos 25 e aos 52 minutos, por Rochez e Camacho respectivamente. A Académica ainda empatou, aos 49, por Chaby.

No final do encontro, que ditou a  terceira derrota consecutiva da Académica, César Peixoto afirmou na conferência de imprensa que considera o resultado injusto e que mais uma vez a falta de eficácia no ataque e as lesões, que obrigaram a mexer cedo na equipa, condicionaram o resultado do jogo.

O treinador da Académica defendeu o estilo de jogo que a Briosa tem apresentado. César Peixoto afirmou que sair a jogar com posse de bola dá maior garantia de sucesso e “enquanto eu cá estiver é assim que vamos jogar”.

Com 4 pontos conquistados em quinze possíveis a Académica está longe dos primeiros lugares da classificação. O responsável técnico da AAC-OAF fez um balanço destas primeiras jornadas e afirmou que, à exceção do jogo com o Mafra, em todos poderia ter saído vencedor.

Questionado sobre uma hipotética saída do cargo de treinador, César Peixoto afirmou que se não for considerado como a solução mas como o problema está aberto a falar do assunto. Sublinhou  que essa possibilidade não limita as suas opções nem aumenta a pressão que sente. O técnico deixa ainda no ar uma pergunta: “será que os problemas na AAC-OAF nos últimos 4 anos têm sido os treinadores e não há outros problemas no clube”?

No final da conferência de imprensa César Peixoto voltou a referir que o mau estado dos relvados do Estádio Cidade de Coimbra e da Academia Briosa XXI, campo de treinos das equipas do OAF, condicionam o jogo da equipa e potenciam o risco de lesões.

A Académica volta a jogar para a Pro Liga no próximo domingo (22) com o Feirense às 18h15 e a equipa de Relatos da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) lá estará para que possa seguir todas as incidências do jogo em 107.9 ou em ruc.fm

Rui Rodrigues

5
5
58
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-06T05:58:53+00:00
Fri, 06 Dec 2019 05:58:53 +0000