13/09/19

Portugal Space Summer School – 3 dias cheios de Espaço

Foto da organização do evento

A Portugal Space Summer School decorre em Coimbra entre 11 e 13 de Setembro. A escola de Verão é dedicada a alunos de licenciatura, mestrado e a investigadores. O objetivo principal é mostrar o Espaço como oportunidade de negócio. Teve a sua primeira edição em 2015 e tem vindo a crescer. Prova disso é a velocidade com que se esgotaram as inscrições dísponiveis para este ano. A organização resulta de uma parceria entre o Instituto Pedro Nunes (IPN), a Universidade de Coimbra (UC), o Laboratório de Instrumentalização e Física Experimental e o Observatório Geofisico e Astronómico.

Teresa Barata investigadora do Observatório Geofísico e Astronómico destacou o papel de base cientifica sobre o Espaço dado pelo Observatório. O foco do evento é despertar a vertente empresarial.

O director de Inovação do IPN, Carlos Cerqueira, afirmou que para se fazer negócios no Espaço é preciso perceber de negócios mas também de Espaço. Quais são as oportunidades de negócio do Espaço é a vertente explorada pelo IPN.

A investigadora realçou o contributo dado pelos participantes pela criatividade e ideias que trazem para o projeto.

Carlos Cerqueira afirmou que o objectivo da escola de verão é despertar os participantes para criar empresas e há já hoje novos empresários que participaram em edições anteriores .

A Portugal Space Summer School é muito abrangente e tem participantes das áreas da Medicina, Farmácia, Engenharia, Direito e Letras. A origem geográfica dos participantes tem-se diversificado. Esta escola de Verão tem uma componente lúdica com actividades de observação nocturna do Espaço e sessões de planetário.

Rui Rodrigues

1
8
41
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T08:41:47+00:00
Mon, 16 Sep 2019 08:41:47 +0000