11/09/19

Novo diretor da FMUC aponta a atração de investimento como objetivo do mandato

Carlos Robalo Cordeiro

Tomou posse o novo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Carlos Robalo Codeiro. O professor catedrático e médico especialista em pneumologista foi nomeado para o mandato de 2 anos, tempo considerado “demasiado curto” pelo próprio. Carlos Robalo Cordeiro afirma que é uma vantagem a faculdade ter os dois mestrados integrados em medicina e em medicina dentária e explicou objetivos a curto prazo para os dois cursos.

A investigação foi uma das áreas mais realçadas pelo diretor da FMUC durante o discurso. Carlos Robalo Cordeiro afirma que é necessário criar condições para atrair o investimento através da interrelação com a UC e o Centro Hospital e Universitário de Coimbra (CHUC) e, para tal, destaca o recém-aprovado Instituto Multidisciplinar para o Envelhecimento.

Já o reitor da Universidade de Coimbra, Amilcar Falcão, destacou a necessidade de haver uma relação próxima entre a UC e a FMUC para faciltar o desenvolvimento das duas instituições.

A cerimónia decorreu no sala de senado da UC e contou com a presença de personalidade como o reitor da universidade, Amilcar Falcão, o presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Fernando Regateiro, e o presidente da secção regional do Centro da ordem dos médicos, Carlos Cortes.

Carlos Robalo Cordeiro substitui Duarte Nuno Vieira na direção da FMUC, cargo que exercia desde 2015.

Pedro Silva

1
8
09
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T08:09:53+00:00
Mon, 16 Sep 2019 08:09:53 +0000