10/09/19

Receção ao caloiro 2019/2020 – Resumo do 2º dia

Pelo segundo e último dia a Rádio Universidade de Coimbra emitiu em direto desde o Pátio das Químicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) no Polo I. O grande destaque da manhã na Rua Larga passou pela presença do Ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor no estúdio improvisado no pátio da FCTUC.

Contudo muitos foram aqueles que passaram pelo estúdio móvel da RUC no Pátio das Quimicas. Margarida Marques, responsável pelo Gabinete de Apoio ao Estudante (GAPE/AAC) conversou com a RUC sobre os preparativos de mais uma semana de receção ao caloiro. Para a estudante do curso de Direito o contato entre os caloiros e os voluntários é fundamental.

Daniel Azenha durante o programa Alvorada salientou a ideia deixada pela responsável pelo pelouro de Apoio ao Estudante da Académica. Para o presidente da DG/AAC trata-se de uma importante diferença da UC face às restantes universidades.

A Associação Académica de Coimbra alberga uma série de Secções Culturais e Desportivas bem como diversos Núcleos de Estudantes. A DG/AAC preparou para a semana do caloiro 2019/2020 um formulário de modo a apurar os interesses dos novos estudantes. Para Margarida Marques a presença das Secções Culturais na Semana de receção ao caloiro é fundamental.

Cerca de sete dezenas de estudantes universitários, todos voluntários têm a missão de acompanhar os novos alunos ao longo da semana de matrículas na Universidade de Coimbra. De acordo com a responsável pelo Gabinete de Apoio ao Estudante da Associação Académica de Coimbra o número de voluntários é adequado. Margarida Marques elogiou ainda a compentência de todos os voluntários.

A Semana de receção ao caloiro começou ontem e continua até sexta-feira. A UC permite a matrícula online mas recomenda a matrícula presencial de modo a conhecer a Universidade e o ambiente universitário. Hoje decorreu a matrícula dos alunos com inicial do nome de C a G. Amanhã é a vez dos estudantes intercalados pelo nome H a L.

Tomás Cunha

5
6
00
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-06T06:00:16+00:00
Fri, 06 Dec 2019 06:00:16 +0000