9/09/19

ISEC abre curso técnico de manutenção aeronáutica

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) anunciou a abertura das pré-inscrições para o Curso Técnico de Manutenção Aeronáutica, destinado à manutenção de aviões. Trata-se de uma parceria entre a escola do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e a portuguesa Sevenair Academy.

O presidente do ISEC, Mário Velindro, apresentou o plano da formação, com um primeiro ano lecionado nas salas do instituto, com vários módulos, a que se seguem estágios remunerados em empresas durante cinco anos.

Este é o primeiro curso na zona Centro destinado à manutenção de aeronaves. Mário Velindro destaca a empregabilidade e um salário atrativo como condições aliciantes para a inscrição no curso.

As pré-inscrições abriram na passada quinta-feira (5), e no dia seguinte já havia 100 pessoas inscritas pelo site do Instituto Superior de Engenharia. Nas palavras do presidente do ISEC, existe a possibilidade de serem abertas mais turmas “se as condições se mostrarem favoráveis”.

A data apontada para o início do curso é de 30 de setembro, contudo a formação pode começar em meados de outubro, mas já depois de todos os alunos terem sido selecionados.

O Curso Técnico de Manutenção Aeronáutica é equivalente aos cursos de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), formações de nível pós-secundário, mas não superior. No entanto, Mário Velindro destaca a mais valia do curso em formar profissionais numa área com procura e bem-remunerada.  

Para o presidente do ISEC, o que o mercado procura hoje em dia são pessoas com competências, o saber-fazer ou o know-how, em comparação com há alguns anos atrás, em que a licenciatura garantia o acesso ao emprego.

Os interesssados no Curso Técnico de Manutenção Aeronáutica têm de ter pelo menos 17 anos e o décimo segundo ano de escolaridade concluído. Podem fazer a pré-inscrição via formulário, no site do ISEC. Para além da certificação da ANAC, a formação cumpre todos os regulamentos da Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação (AESA).  

David Coelho

1
8
37
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T08:37:40+00:00
Mon, 16 Sep 2019 08:37:40 +0000