3/09/19

DG/AAC prepara estratégia para legislativas

O vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), João Assunção, em entrevista à RUC, revelou os temas que vão constar do caderno reivindicativo a ser lançado nas próximas semanas e que pretende apresentar aos partidos políticos a concorrer para as eleições legislativas de outubro. O dirigente associativo sublinha que a ação social será uma prioridade porque é o que “no dia a dia choca com aquilo que é a qualidade de vida dos estudantes na Universidade de Coimbra”.

Estas reivindicações vão ser apresentadas em reuniões com os cabeças de lista dos partidos do círculo de Coimbra. João Assunção afirma que até agora já tiveram o contacto do Partido Socialista (PS) para essa reunião, mas acredita que a DG/AAC vai ser contactada por todos.

O vice-presidente relembra a discrepância com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e que, no caso do PS vencer as eleições, a DG/AAC vai “exigir saber o ponto de situação no que diz respeito à redução de propinas”.

No próximo fim de semana realiza-se o Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA), em Viseu, e a DG/AAC tem como objetivo discutir uma estratégia para as eleições legislativas. João Assunção refere que pretende debater e chegar a um consenso com algumas Associações Académicas sobre os pontos fundamentais no que diz respeito ao Ensino Superior, mas tece duras críticas ao encontro de dirigentes associativos.

João Assunção admite que a DG/AAC vai estar presente mas que não votará em nenhuma das votações como forma de protesto.

Sara Santos Pinto

5
6
07
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-06T06:07:51+00:00
Fri, 06 Dec 2019 06:07:51 +0000