2/09/19

Segundo derrota consecutiva afasta Briosa dos lugares cimeiros da Liga Pro

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) somou nova derrota na Liga Pro na deslocação ao reduto do Clube Desportivo de Mafra, num jogo referente à quarta jornada da prova.

A Académica entrou melhor que os visitados e dispôs de duas oportunidades flagrantes: primeiro por Hugo Almeida que viu a barra a negar o golo e depois por Leandro Silva, na sequência de um canto, com a bola a esbarrar no poste da baliza de João Godinho. O intervalo chegou com um nulo que se foi justificando durante grande parte do encontro.

A Briosa sofreu um revés ao minuto 76 com a expulsão de Barnes Osei por acumulação de amarelos. O extremo ganês falha assim a receção ao Nacional da Madeira.

No último minuto do tempo regulamentar e logo após ter entrado em jogo, Flávio Silva isola-se, contorna o guardião da Briosa, e encosta para o único golo da partida. Segunda derrota consecutiva à quarta jornada. A Académica soma 4 pontos em 12 possíveis.

Na conferência de imprensa após o final da partida o treinador da Académica, César Peixoto, fez uma análise aos 90 minutos.

Num jogo “muito tático e com blocos muito compactos”, o treinador da Académica realça a reação à expulsão de Barnes e foi perentório em assumir as culpas pelo resultado obtido.

César Peixoto lamentou a perda de oportunidades soberanas e referiu que a equipa não foi feliz na zona de finalização. Respondeu também a uma questão do repórter RUC sobre a estreia de Derik Lacerda, jogador da equipa de sub-23, em detrimento de Daniel Costa, jogador que trabalhou com o plantel na pré-época e já com minutos somados em jogos oficiais pelos seniores da AAC/OAF.

O treinador terminou a conferência a referir que a equipa não está satisfeita com os pontos amealhados até ao momento e ainda acrescentou que o orçamento da Académica está um pouco abaixo comparativamente ao de outros clubes da Liga Pro.

A competição tem folga no próximo fim de semana para os compromissos das seleções. Depois, a Briosa recebe consecutivamente dois emblemas despromovidos do primeiro escalão na temporada transata, respetivamente Nacional e Feirense. Como habitual, pode acompanhar os relatos das partidas na Radio Universidade de Coimbra.

Bernardo Baptista

1
10
32
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-09T10:32:16+00:00
Mon, 09 Dec 2019 10:32:16 +0000