29/08/19

LEGISLATIVAS’ 19: CDU alerta para esvaziamento de pneumologia nos Covões

A CDU realizou uma ação de protesto em frente ao Hospital dos Covões em defesa do serviço de pneumologia da unidade hospitalar. A manifestação contou com o psiquiatra Vasco Nogueira, candidato pela coligação composta pelo PCP e pelo Partido Ecologista Os Verdes nas legislativas ao círculo de Coimbra. Em entrevista à RUC, Vasco Nogueira começou por avisar que o serviço de pneumologia é um caso grave que está inserido na redução de recursos do Hospital dos Covões.

O Hospital dos Covões faz parte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O médico explicou como o processo de diminuição de valências da pneumologia já se arrasta há vários meses. Vasco Nogueira refere ainda que hoje (sexta-feira) vai encerrar a enfermaria do serviço.

A partir da próxima semana, apenas vai existir consulta geral da especialidade e do sono na pneumologia dos Covões. O candidato pela CDU refere que o silenciamento das alterações por parte do CHUC faz parte do plano para que os utentes saibam e assim não manifestem desagrado pelo esvaziamento do serviço.

Em relação às áreas que Vasco Nogueira salienta como urgentes de atuação no distrito de Coimbra, o médico destaca duas.

Vasco Nogueira é o número três na lista de candidatos da CDU pelo círculo de Coimbra às legislativas 2019. O professor de violino, Manuel Pires da Rocha, e a cenógrafa e arquiteta, Filipa Malva, são os números um e dois respetivamente.

Pedro Silva

1
8
10
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T08:10:43+00:00
Mon, 16 Sep 2019 08:10:43 +0000