25/08/19

LEGISLATIVAS ’19: Marta Temido é cabeça de lista e PS quer “Coimbra Capital da Saúde”

A cabeça de lista do Partido Socialista (PS) por Coimbra é a ministra da Saúde do atual governo socialista, Marta Temido. A candidata ao parlamento entregou no Tribunal de Coimbra a lista candidata pelo Circulo Eleitoral de Coimbra às Eleições Legislativas de 6 de Outubro e defendeu como bandeiras para Coimbra, a saúde e a mobilidade.

fotografia: Isabel Simões

Talvez não seja por acaso a escolha da ministra da Saúde para o circulo de Coimbra. À saída do tribunal Marta Temido dedicou a maior parte do tempo a declarar a importância do tema para a cidade. Defendeu o lugar de Coimbra como “Capital da Saúde” e referiu como um dos grandes desafios que persistem, a área materna e obstétrica.

Ainda no campo das propostas para a região, a cabeça de lista do PS abordou a mobilidade ao referir o Metro Mondego.

Em movimento está o secretario geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, que vem a descer o país pela Estrada Nacional 2 e na próxima semana passa em Coimbra.

Marta temido fugiu da expressão maioria absoluta mas afirmou várias vezes que o partido trabalha para “o melhor resultado possível ”. Servir o distrito e defender o programa sem fixar metas, afirmou Marta Temido

“Porta-a-porta e na rua, nos locais onde estão as pessoas e também os problemas” é o percurso de campanha que o PS quer percorrer em Coimbra. As legislativas são a 6 de outubro, a campanha começa oficialmente a 22 de setembro.


Lista dos candidatos do PS:

A lista encabeçada por Marta Temido tem no segundo lugar o líder da Federação Distrital, Pedro Coimbra, no terceiro o atual Secretário de Estado do Ambiente e ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, e o Assessor do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e presidente da Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, Tiago Martins.

O mandatário distrital da candidatura do Partido Socialista às Legislativas pelo círculo eleitoral de Coimbra é Fernando Ramos. É Subdiretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e desempenha atualmente o lugar de Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, município onde já foi vereador para as áreas da Educação, Cultura, Desporto e Ação Social.

  1. Marta Temido – ministra da Saúde
  2. Pedro Coimbra – Deputado; Presidente da Assembleia Municipal de Penacova; Presidente da Federação de Coimbra do PS
  3. João Ataíde – Secretário de Estado do Ambiente
  4. Cristina de Jesus – Deputada
  5. Tiago Martins – Assessor do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Presidente da Distrital de Coimbra da JS
  6. João Gouveia – Deputado, Presidente da Assembleia Municipal de Soure
  7. Raquel Ferreira – Advogada
  8. Isabel Cruz – Professora
  9. João Ramalhete – Advogado
  10. Filipa Maia – Estudante
  11. Paulo Teles Marques – Técnico Superior do IEFP; Presidente do Conselho de Administração do CEARTE
  12. Albertina Jorge – Advogada
  13. Celestino Quaresma – Engenheiro; Empresario
  14. Eduardo Barata – Economista; professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

André Jerónimo

1
8
19
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T08:19:58+00:00
Mon, 16 Sep 2019 08:19:58 +0000