21/08/19

Orquestra Académica da Universiade de Coimbra prepara estágio de inicio de temporada

Estão abertas até ao dia 1 de setembro as inscrições para o estágio de inicio de temporada da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC).

Em entrevista à RUC, André Granjo, um dos maestros que vai orientar o estágio, refere que as candidaturas estão abertas a qualquer aluno da Universidade de Coimbra, Politécnico e Escolas Secundárias de Coimbra, sendo o único requisito a experiência musical.

Com inicio marcado para o dia 14 de setembro, o estágio, que vai contar com a direção dos maestros André Granjo e Leandro Alves, vai realizar-se com base num programa de grande ambição artistica. André Granjo explica-nos um pouco melhor em que é que consiste este estágio de inicio de temporada.

Todo o trabalho realizado durante este estágio vai culminar num concerto agendado para o dia 21 de setembro no Teatro Académico Gil Vicente. Quanto ao concerto, o maestro revela que vai girar em torno das obras de quatro compositores: Joly Braga Santos, Jean Sibelius, Schubert e aínda Albéniz.

A Orquestra Académica é um projeto resultante da parceria entre a Tuna Académica da Universidade de Coimbra e a Reitoria da Universidade e nasceu com o intuito de permitir aos estudantes continuar a manter contacto com a música num contexto amador mas de nível artístico elevado, conforme afirma à RUC, André Granjo.

O estágio vai decorrer entre os dias 14 e 21 de setembro. O prazo de inscrições encerra no dia 1 de setembro. Os interessados devem proceder ao preenchimento de um inquérito online que está disponivel na página da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra.

Xavier Soares

4
13
05
0
GMT
GMT
+0000
2019-11-14T13:05:28+00:00
Thu, 14 Nov 2019 13:05:28 +0000