15/08/19

Abertas pré-inscrições nos cursos RUC 2019/2020

Estão a partir de hoje abertas as pré-inscrições para os cursos anuais da Rádio Universidade de Coimbra (RUC). São 4 cursos que estão abertos a todos os interessados (a partir dos 16 anos) – Informação, Locução e Realização, Técnica de rádio e Relatos.

Em entrevista no programa Ru(iando por aí, o presidente da RUC, Miguel Santos, explicou como vai decorrer o período de pré-inscrições.

Miguel Santos realçou a vertente formativa da RUC, que permite um grande espaço para a criatividade de cada um e para a exploração de todas as vertentes da rádio.

Ao apresentar os cursos, o presidente da RUC destacou a colaboração que existe entre os vários departamentos e como é o conjunto de todos que permitem que a rádio continue a funcionar. Um dos cursos abertos é o Curso de Informação, destinado àqueles que pretendem ter uma verdadeira experiência numa redação de uma rádio.

O Curso de Locução e Realização é o curso destinado aos futuros membros do departamento de programação da RUC, numa oportunidade para os amantes da música e os que querem experimentar novos sons.

Ao buscar a experiência própria enquanto técnico, Miguel Santos apresentou o Curso da Técnica, que pretender assegurar a manutenção dos equipamentos da RUC e da da emissão, a produção de som, e a montagem concertos.

Este ano está ainda aberto o Curso de Relatos, que pretende formar novos quadros para integrarem a equipa de relatos dos jogos da Académica (AAC/OAF). Miguel Santos, também membro da equipa de Relatos, sublinhou a magia dos relatos RUC, diferentes de qualquer outro oferecido noutros meios.

Para além da função formativa, para Miguel Santos, a RUC destaca-se ainda por não ser apenas um espaço de trabalho mas também um lugar de convívio de diferentes pessoas, de diferentes gerações, com interesses distintos, mas que se complementam.

A Rádio Universidade de Coimbra foi a primeiro rádio-escola da Península Ibérica. As pré-inscrições podem ser feitas através de um formulário que vai ser disponibilizado nas redes sociais e no site da RUC. As inscrições oficiais abrem no início de setembro. Os cursos começam em novembro e continuam ao longo do ano letivo.

Joana Gomes (com Cátia Soares)

6
8
54
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T08:54:36+00:00
Sat, 24 Aug 2019 08:54:36 +0000