13/08/19

Museu Machado de Castro recebe exposição de luta contra o cancro

Amanhã inaugura no Museu Nacional Machado de Castro (MNMC) a exposição fotográfica “Cancro, uma história que nos une”, de Gabriela Fonseca e Daniel Vieira. A mostra fotográfica, que conta com apoio do Fundo iMM – Laço, vai ter início as 18 horas e conta com uma tertúlia e um cocktail ao final do evento.

A exposição revela a história de resiliência de 12 mulheres na luta contra o cancro. A organizadora do evento, Gabriela Fonseca, conta à RUC sua experiência pessoal de quem conviveu com um linfoma e como se deu a iniciativa deste projeto.

A luta contra o cancro é particularmente difícil para a maioria das mulheres. O cancro afeta a autoestima e pode levar ao isolamento social, Gabriela Fonseca conta um pouco sobre as histórias das mulheres retratadas na exposição.

A exposição que já esteve em vários locais do país provoca os visitantes a sentirem as fotografias. A organizadora do evento realça o impacto positivo no que ela considera “um grito de vitória” nessa luta contra o cancro.

A psicóloga Vânia Cardoso, que vai ser oradora na tertúlia, desvendou detalhes do evento de inauguração da exposição.

Gabriela Fonseca avalia o efeito positivo provocado nos visitantes, pelos casos de sucesso retratados na exposição, e realça a importância do evento no sentido de dar esperança a quem está a passar pelo processo.

O evento de inauguração conta com uma tertúlia, um momento musical, a cargo de Diogo Mendes e um cocktail de encerramento. A exposição decorre até 1 de setembro.

Tom Barth

3
17
14
0
GMT
GMT
+0000
2019-10-23T17:14:07+00:00
Wed, 23 Oct 2019 17:14:07 +0000