13/08/19

Inscrições para voluntariado na Receção ao Caloiro abertas até dia 18 de agosto

Estão abertas desde o dia 8 de agosto as candidaturas para o voluntariado na semana de receção ao caloiro 2019. Através de um inquérito online, experiência e disponibilidade são os principais requisitos para jovens candidatos que queiram marcar presença na ação.

O voluntariado está aberto a todos os estudantes da Universidade de Coimbra ainda que seja dada primazia a estudantes do segundo e terceiro ano, como refere Daniel Azenha, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).

O programa de atividades para a semana de receção aínda não é conhecido mas o anúncio está para breve. Segundo o presidente da Direção Geral da AAC, o programa será constituido por atividades desportivas e culturais que estabeleçam a ligação entre o novo estudante e a “casa mãe”, a Associação Académica.

Em Setembro a vida de várias centenas de jovens prepara-se para mudar com a entrada na universidade. Para Daniel Azenha a grande responsabilidade da AAC é facilitar a integração dos jovens recém chegados na nova cidade e na vida académica.

As inscrições para o voluntariado encontram-se abertas até ao próximo dia 18 de agosto (domingo). Os resultados vão ser divulgados no dia 29 de agosto. Os voluntários selecionados são notificados por e-mail e vão ter que marcar presença obrigatória numa formação a realizar-se dia 8 de setembro. Os alunos voluntários têm direito a diploma de participação.

Xavier Soares

6
8
55
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T08:55:38+00:00
Sat, 24 Aug 2019 08:55:38 +0000