5/08/19

César Peixoto: “O mercado não está fechado e falta uma coisa ou outra ao plantel”

Foto Diário Coimbra

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol está fora da Taça da Liga 2019/2020. A equipa treinada por César Peixoto perdeu frente ao Portimonense em jogo a contar para a 2ª ronda da Taça da Liga. Depois de eliminar o Farense nas grandes penalidades, a turma de Coimbra procurava alcançar a fase de grupos da Taça da Liga pela primeira vez desde 2014/2015. Numa partida disputada no Estádio Municipal de Portimão, a equipa local foi mais forte. O conjunto orientado por António Folha venceu por 2-0 com golos de Paulinho e Aylton Boa Morte.

Aos 54 minutos César Peixoto efectuou duas alterações: Ki por Hugo Almeida e Reko por Marcos Paulo.

Na conferência de imprensa após o jogo o treinador da Académica, César Peixoto, classificou o jogo como “competitivo”. Na opinião do do antigo internacional português, a AAC-OAF não foi inferior ao Portimonense. O responsável técnico da Briosa afirmou que a equipa teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo mas falhou no “último terço” do terreno.

César Peixoto manifestou dúvidas no penalty que originou o primeiro golo do adversário. Segundo o técnico a equipa manteve-se fiel ao seu estilo de jogo com posse de bola e sempre com a intenção de construir desde trás e a criar oportunidades.

O treinador da AAC-OAF deu ainda os parabéns aos adeptos por terem feito tantos quilómetros para apoiar a equipa e reafirmou a ideia de que a Académica vai fazer uma boa época. Para César Peixoto é importante que os adeptos apoiem a equipa e que demonstrem assim a grandeza do clube.

César Peixoto em resposta a uma questão sobre a possível chegada de mais reforços sublinhou que primeiro vai valorizar os que estão no plantel e aproveitar as camadas jovens do clube. O treinador da AAC-OAF salientou contudo que está atento ao mercado que só encerra no final do mês de agosto. Para César Peixoto ainda falta “uma coisa ou outra” ao plantel da Académica para a temporada que agora se inicia.

A AAC-OAF volta a jogar no próximo domingo dia 11 de Agosto pelas 11:15. O jogo com o Leixões no Estádio Cidade de Coimbra marca o início da Liga Pro 2019-2020 e vai contar com a habitual transmissão em 107.9FM e em ruc.fm.

Rui Rodrigues e Tomás Cunha

6
9
04
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T09:04:43+00:00
Sat, 24 Aug 2019 09:04:43 +0000