9/07/19

Tchekhov é o desafio dos estudantes finalistas da ESEC que roda no Teatrão

Ainda roda em cena a peça Tchekhov. Com a encenação de Ricardo Correia, os alunos finalistas do curso de teatro da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) levam ao palco não só a obra do autor como aspetos da vida pessoal de Anton Tchekhov .

João Mendes e Isa Mara Coutinho, alunos finalistas do curso de teatro da ESEC, deram um saltinho aos estúdios da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) durante o programa Culturama. Isa Mara Coutinho falou um pouco da preparação e montagem do espetáculo.

São sete estudantes finalistas, convidados pelo encenador, para cumprir a peça em palco. E apesar de serem poucos, o processo de construção do produto final foi demorado. Foi necessário algum tempo para conjugar as ideias e propostas de todos, como contou João Mendes aos microfones da RUC.

O pedido de casamento, O Urso e Os Malefícios do Tabaco são as três obras integradas no espetáculo que são incorporadas na íntegra. Peças de um acto, com cerca de 15 minutos. Mas não fica por aqui, a vida de Tchekhov é também retratada na peça, e os seus pensamentos íntimos são espelhados nas personagens que escreve. Isa Mara Coutinho fala de Tchekhov como uma pessoa muito observadora e crua.

A peça estreou dia quatro (4) e segue até dia 13 de julho. João Mendes contou um feedback positivo da estreia porque puderam surpreender as pessoas com um trabalho diferente do habitual, diferente do que as turmas finalistas costumam preparar

Até 13 de julho, no Teatrão. A entrada tem o custo de quatro euro e é livre para professores, alunos e funcionários da ESEC.

Cátia Soares

6
9
45
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T09:45:33+00:00
Sat, 24 Aug 2019 09:45:33 +0000