2/07/19

Ministro da Ciência quer “melhor empregabilidade” no setor

O ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, encerrou a conferência promovida pelo Consórcio Maior Empregabilidade: “Promoção da Empregabilidade dos Diplomados do Ensino Superior – Apresentação e discussão de propostas de recomendações para políticas públicas”. A iniciativa teve lugar na Sala do Carvão no dia 1 de julho e nela participaram várias Instituições de Ensino Superior do país, entre politécnicos e universidades.

Melhor empregabilidade foi um dos desafios que o ministro do Ensino Superior Manuel Heitor deixou no dia 1 de julho na Sala do Carvão da Universidade de Coimbra no encerramento da conferência Maior Empregabilidade.

O ministro afirmou-se defensor de processos de aprendizagem mais curtos e do envolvimento dos empregadores no processo de aprendizagem.

Manuel Heitor deixou ainda várias sugestões às Instituições de Ensino Superior. A primeira implica que universidades e politécnicos alarguem o público-alvo. “Formamos poucos adultos e muito poucos jovens” – “não conseguimos encontrar seis em dez jovens de 20 anos no Ensino Superior”, afirmou o ministro.

No encerramento da conferência marcou presença o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

A conferência decorreu entre as 10h00 e as 17h00. A sessão de abertura esteve por conta de Cristina Albuquerque, vice-reitora da UC para os Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social, e de Rui Marques, em representação da Forum Estudante/Consórcio Maior Empregabilidade.

Isabel Simões

1
8
08
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T08:08:44+00:00
Mon, 16 Sep 2019 08:08:44 +0000