20/06/19

Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra aposta em desporto e arte como atividades integrativas

Foto: APCC

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) inaugura nesta sexta-feira a exposição “Diamonds and Rust”, inserida no projeto projeto SOCRIN – “Socialmente, Criativo e Inclusivo”. A mostra conta com cerca de 40 pinturas, que vão estar a venda. Os fundos arrecadados serão reinvestidos em atividades artísticas, além de uma parte ser repassada aos autores de cada pbra. O responsável pela comunicação da APCC, Pedro Santos, explica o conceito das peças que foram criadas.

Além da arte, a APCC também incentiva diversas atividades desportivas. No último final de semana, durante os dias 15 e 16 de junho, ocorreu o Campeonato Nacional de Boccia, no Palácio dos Desportos de Torres Novas. A entidade finalizou o evento com duas medalhas: de ouro, conquistada por António Marques, na categoria BC1; e de bronze, de Hélia Maia, na categoria BC2. Pedro Santos conta qual foi o caminho trilhado até este momento.

Foto: APCC

Além dos dois medalhistas, outros seis atletas representaram a APCC no campeonato. Pedro Santos destaca a importância do desporto para a entidade e para os membros.

O responsável pela comunicação da APCC ainda ressalta como estas atividades, tanto artísticas quanto desportivas, fazem parte do dia a dia da instituição.

A exposição Diamonds and Rust segue do dia 21 de junho a 21 de julho, aberta para visitações de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã às seis horas da tarde, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra, no Vale das Flores.

Bibiana Garcez

1
9
16
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-16T09:16:44+00:00
Mon, 16 Sep 2019 09:16:44 +0000