13/06/19

Música independente vai ocupar as ruas da Baixa

A Baixa de Coimbra vai ser palco do Festival (in)Comum, iniciativa que vai trazer bandas de música independente aos comércios da região. O evento vai se estender entre os dias 26 e 27 de Julho, e está inserido na terceira edição do projecto Noites Temáticas na Baixa.

O festival, promovido pela associação Lugar Comum e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), vai oferecer entrada gratuita às apresentações. Vítor de Sá Marques, presidente da APBC, explicou as expectativas que o projecto tem sobre o público e atracções.

Para além do concerto de Joana Espadinha, o projecto pretende trazer entre dez e doze ‘show cases’, realizados por quatro artistas em cada loja escolhida, e vão ter duração de cerca de vinte minutos. Ricardo Jerónimo, representante da Lugar Comum, esclareceu quais públicos que as curtas apresentações tencionam trazer.

Vítor Marques destaca que os organizadores não pretendem que “os únicos beneficiados sejam os restaurantes”, e procuraram ocupar também outros espaços comerciais. O presidente ainda explicou como os comerciantes da Baixa podem contribuir para o sucesso do festival.

A programação também inclui um ‘workshop’ de rádio e de DJ para crianças e jovens, uma exposição de fotografia na Rádio Baixa, para além de uma projecção de documentários com local ainda não confirmado.

Vai ser disponibilizado ao público um mapa com a programação do festival, que também pode ser consultada na página do evento no Facebook.

Por Ana Laura Simon e Bibiana Garcez

4
4
35
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-22T04:35:49+00:00
Thu, 22 Aug 2019 04:35:49 +0000