7/06/19

Basquetebolistas do Olivais homenageadas em Coimbra

A equipa sub-16 feminina de basquetebol do Olivais Futebol Clube foi hoje homenageada publicamente nos Paços do Município de Coimbra. O ato veio na sequência de a equipa ter conquistado, no passado domingo, a Taça Nacional.

O reporter da RUC, Tiago Oliva, acompanhou a receção da comitiva pelo executivo camarário, e conversou com o presidente do Olivais Futebol Clube, Jaime Carvalho da Silva, sobre o triunfo. O chefe do organismo admite que tinha confiança que a conquista da taça estava por chegar mais tarde ou mais cedo.

O triunfo do dia 2 de Junho marca a segunda vez na história do Olivais Futebol Clube o sucesso máximo na Taça Nacional de Sub-16 femininos. Dez anos depois da primeira conquista na época de 1998/1999, a atual equipa chegou ao ponto mais alto do pódio sob o comando dos treinadores Filipa Borges e Luís Martins.

O presidente do clube, João Carvalho da Silva salienta a continuidade do trabalho como fator determinante para o sucesso na prova.

Depois da conclusão do torneio, a votação dos treinadores das 4 equipas participantes decidiu o cinco ideal da prova onde estiveram incluídas duas atleta do Olivais Futebol Clube: Margarida Meneses e Joice Sebastião.

Joice Sebastião, uma das atletas convocadas para a seleção nacional Sub-16, pratica basquetebol há cerca de seis anos, sempre no Olivais, e dedica cerca de oito horas por semana aos treinos, mais o tempo aos jogos nos fins de semana.

Além da abstenção de determinados comportamentos, a união da equipa e o apoio dos pais são para a atleta os componentes importantes para as vitórias.

Além do destaque para a prestação de Joice Sebastião, o troféu de jogadora mais valiosa desta Fase Final foi atribuído à olivanense Margarida Meneses. O prémio foi entregue pelo selecionador nacional adjunto de sub-16 femininos João Janeiro.

Nos dois dias em que o Pavilhão Eng. Augusto Correia registou numerosa assistência, a equipa olivanense, a jogar em casa, tinha derrotado o Marítimo, por 85-60, num jogo das meias finais no sábado. Já no domingo, Olivais Futebol clube triunfou sobre o clube Unidos Tortosendo, por 66-45.

Ian Ezerin

4
12
38
0
GMT
GMT
+0000
2019-06-27T12:38:31+00:00
Thu, 27 Jun 2019 12:38:31 +0000