6/06/19

Em Dia Mundial do Ambiente, o GE/AAC reforça alertas para melhores práticas ambientais

Comemora-se hoje, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente. Na passada semana, este tema foi abordado na Comissão Política do Partido Socialista (PS), através do antigo ministro socialista João Cravinho, que alertou o partido para a urgência de dar primazia a uma “agenda verde”, destacando os resultados das eleições europeus que deram um deputado europeu ao PAN (PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA) e fizeram dos Verdes a 4.º força política no Parlamento Europeu.

<p

Em entrevista à RUC, a coordenadora do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (UC) ex-deputada na Assembleia da República, Helena Freitas, demonstrou satisfação de que o ambiente passe a ser uma prioridade na agenda eleitoral portuguesa.

Helena Freitas reiterou também a esperança de que a recém alargada bancada dos Verdes no Parlamento Europeu traga mais políticas amigas do ambiente e uma Europa mais social.

Em Dia Mundial do Ambiente, a RUC falou também com o Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra (GE/AAC), que deixou alguns conselhos aos estudantes em época de exames, para que todos possam contribuir para melhorar as condições ambientais. A vice-presidente do GE, Diana Santos, destacou o abuso do papel nesta época.

Já a presidente do GE/AAC, Raquel Barbosa, alertou para a presença de um grande número de beatas no chão à porta das zonas de estudo.

Nos últimos meses, têm sido várias as Greves Climáticas perpetradas por estudantes de todo o mundo para alertar para a falta de ação dos governos nas questões climáticas. O GE apoia estas ações mas Raquel Barbosa espera que mais outras faixas etárias se juntem ao protesto.

Joana Gomes

4
4
35
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-22T04:35:20+00:00
Thu, 22 Aug 2019 04:35:20 +0000