4/06/19

SDDH e APEB discutem o reconhecimento institucional das pessoas LGBTI+

Amanhã, dia 5 de junho, pelas 20:30 horas, a Casa da Lusofonia recebe um evento com o tema “O reconhecimento das pessoas LGBTI+ entre o Direito e as instituições”.

O debate é organizado pela Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB) e pela Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH). A atual presidente da SDDH, Luiza Gomes, explica porque é que decidiram organizar o evento no mês de junho.

Para a SDDH é importante falar acerca das discriminações às pessoas LGBTI, apesar dos avanços institucionais, em Portugal, para a aceitação desta minoria. Através de um debate alargado, Luiza Gomes acredita que é possível acelerar o processo de inclusão.

A APEB e a SDDH unem esforços, mais uma vez, para alargar a reflexão sobre o respeito das minorias e dos grupos sociais desfavorecidos. O debate de amanhã é mais um entre vários eventos que dinamizaram juntos, e onde firmam uma parceria entre as organizações.

O evento de amanhã vai contar com as intervenções da doutoranda em Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Ana Côrtes, e do mestrando em Ciências Jurídico-Filosóficas da mesma faculdade, Gustavo Borges.

Os dois oradores fizeram o seu percurso académico entre Portugal e Brasil e vão focar-se no quadro institucional dos dois países lusófonos.

Catarina Santos

4
12
27
0
GMT
GMT
+0000
2019-06-27T12:27:04+00:00
Thu, 27 Jun 2019 12:27:04 +0000