4/06/19

João Bento faz balanço positivo da audição pública

Terminou na sexta feira, dia 31 de maio, a audição pública da Assembleia Extraordinária de Revisão dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra (AAC). A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) falou com o presidente da Mesa da Assembleia Magna (MAM), João Bento, sobre a afluência de propostas abordadas na audição.

João Bento referiu que algumas das propostas abarcam temas que não podem ser discutidos, no âmbito de assembleia extraordinária (que tem poderes limitados). Vão ser remetidas para a próxima revisão ordinária. O presidente da MAM discorreu ainda sobre os temas das seis propsotas que foram apresentadas na audição pública.

Sobre a intervenção dos organismos autónomos na audição, João Bento fala das regras que foram definidas em estatutos anteriores que, para os órgãos autónomos, restringem o relacionamento com a Academia. Segundo o presidente da MAM, os organismos autónomos consideram que a AAC não pode incidir sobre algo que não lhes pertence.

João Bento fez um balanço positivo da audição pública, com maior afluência comparada com o volume de propostas em audições anteriores.

Em 2022 acontece a revisão ordinária dos estatutos, que vai receber as propostas levantadas no dia 31 de maio, sem receio por parte de João Bento, de parecerem desatualizadas.

A revisão ordinária dos estatutos da AAC está prevista para decorrer de 5 em 5 anos.

Cátia Soares

7
18
14
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-22T18:14:37+00:00
Sun, 22 Sep 2019 18:14:37 +0000