31/05/19

Audição pública para Revisão de Estatutos da AAC encerra com quatro sugestões

Aberta durante todo o mês de maio, a audição pública para sugestões dos estudantes para a Revisão Extraordinária dos Estatutos da Associação Académica de Coimbra recebeu apenas quatro contribuições. Os textos trazem pontuações sobre secções desportivas e culturais, a gestão da Queima das Fitas e, ainda, um deles traz uma opinião geral sobre a maioria dos assuntos propostos para a Revisão. No entanto, o número é visto com bons olhos pelo presidente da Mesa da Assembleia Magna, João Bento.

O presidente reconhece que os estudantes se sentem distantes dos estatutos, o que pode explicar o baixo número de propostas.

As sugestões que não estejam incluídas nos temas tratados na Revisão Extraordinária não vão ser discutidas neste momento.

João Bento considera que é necessário encontrar uma forma de organizar as sugestões recebidas entre revisões estatutárias. Uma vez que estas acontecem de cinco em cinco anos, já há outra geração de estudantes em Coimbra e a medida possibilitaria que a informação não fosse perdida.

A previsão da Mesa da Assembleia é para encerrar a Revisão Extraordinária dos Estatutos no início do próximo ano letivo. Esta revisão foi deliberada em outubro do ano passado. Em 2017, ocorreu a maior revisão da história da AAC.

Bibiana Garcez

4
4
35
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-22T04:35:33+00:00
Thu, 22 Aug 2019 04:35:33 +0000