21/05/19

Académica OAF termina época em 5º depois de perder em Varzim

A Associação Académica de Coimbra Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) terminou o campeonato com uma derrota depois de visitar o Varzim este domingo, dia 19, no Estádio do Varzim Sport Club. O golo que deu a vitória por 1-0 aos da Póvoa de Varzim foi apontado por Júlio Alves aos 75 minutos. A equipa de Coimbra fechou a época 2018/2019 no quinto lugar da tabela da Ledman LigaPro, depois de uma série de maus resultados na reta final da competição. A derrota da briosa esta tarde foi a terceira consecutiva depois de perder em casa contra o Sporting da Covilhã e fora contra o Cova da Piedade.

Em conferência de imprensa o treinador da Briosa fez o rescaldo do jogo e da época, e ainda falou da sua surpresa que sentiu ao ver os apoiantes do Varzim reconhecerem o “luvas pretas” que na época 71/72 defendeu a camisola do clube poveiro. Sobre o jogo de hoje considerou ter sido uma partida disputada, e que ninguém pode colocar em causa a entrega dos jogadores da Académica, que apenas falharam no aproveitamento das jogadas de contra-ataque.


Embora tenha sido notório o esforço dos conimbricences, o treinador da briosa considerou que o golo solitário de Júlio Alves entregou uma vitória justa à equipa da casa.


O jogo de hoje já não contava para muito no percurso da Académica no campeonato. João Alves afirmou que as contingências físicas forçaram a que ficasse em Coimbra uma equipa completa. Apesar disso houve a oportunidade de fazer alguns testes e perspectivar o futuro da Briosa para a próxima época. O guarda-redes Neiva mereceu o grande destaque de João Alves.


O treinador admitiu também que mudou ideias sobre a expressão que ontem usou para definir a época da Académica. De uma época excelente passou para considerar que foi uma boa época. Foi a partir do confronto com o Famalicão que tudo se complicou.


A manutenção do João Alves no comando da equipa de Coimbra também foi assunto na conferencia de imprensa esta tarde em Varzim. João Alves afirma que a questão da permanência não se vai colocar durante as eleições para a direção do clube. Agora, afirma, é momento de férias.


A AAC/OAF termina assim a sua participação na Ledman LigaPro em quinto lugar com 51 pontos conquistados ao longo de 34 jogos com 15 vitórias, seis empates e 13 derrotas.

André Jerónimo

7
19
10
0
GMT
GMT
+0000
2019-09-22T19:10:15+00:00
Sun, 22 Sep 2019 19:10:15 +0000