15/05/19

Ferreira da Silva: [Linha do Hospital do SMM] “creio que este é mais um anúncio eleitoral que não é para levar muito a sério”

O Alvorada de hoje (15) recebeu o advogado José Augusto Ferreira da Silva para o comentário à atualidade.

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu a conhecer o traçado definitivo da Linha do Hospital do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM). A novidade é um canal dedicado no interior dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

Na opinião de José Augusto Ferreira da Silva crê que “este é mais um assunto eleitoral que não é para levar muito a sério” mas, enquanto cidadão, espera que se concretize.

A Associação Académica de Coimbra/ Organismo Autónomo de futebol (AAC/OAF) vai a eleições a 1 de junho para escolher novos órgãos sociais. O prazo para entrega das listas termina às 20h do dia 17 de maio, e até ao momento ainda não há nenhuma lista formalizada, como se pode ler na edição de hoje (15) do DIÁRIO AS BEIRAS.

Em relação à Académica/OAF, o convidado comenta que é normal não haver ainda uma lista oficial e esclarece que pode ser devido à não subida de divisão do clube.

Nuno Melo propõe que se retire a condecoração de comendador a Joe Berardo, e pede que se medite sobre a ligeireza com que se atribuem distinções em Portugal.

José Augusto concorda com a posição de Nuno Melo, e acrescenta que as condecorações devem distinguir pessoas com um percurso de vida “impoluto”.

O jornal “i” desta quarta-feira (15) apresenta uma entrevista à Federação dos Sindicatos do Setor da Pesca, onde o seu coordenador da comissão executiva afirma “Qualquer dia há muito peixe, não há é pescadores”. Em causa as datas em que se vai poder retomar a pesca da sardinha, 3 de junho, bastante próximo das festas dos Santos Populares.

O também advogado afirma que tem de haver um equilíbrio entre a atividade piscatória e os tempos necessários para que as espécies reponham os números.

O programa contou com a rubrica “O Mundo na RUC”, na voz de Teresa Borges.

O comentário pode ser escutado em:

Ana Rita Coelho e David Coelho

5
19
55
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T19:55:17+00:00
Fri, 24 May 2019 19:55:17 +0000