14/05/19

Prognósticos: “Terceiro lugar tem de ser o objetivo”

 

 

 

Segunda-feira é dia de Prognósticos no éter da Rádio Universidade de Coimbra. Sem palpites nem apostas, o programa de ontem debruçou-se como é hábito na atualidade da Associação Académica de Coimbra / OAF. Como é habitual Tomás Cunha e Tiago do Carmo moderaram o programa, já o comentário esteve a cargo de Bruno Costa, da equipa dos Relatos RUC e de Ricardo Namora, treinador do Real Clube Brasfemes.

O pontapé de saída do programa foi dado com as novidades no futebol distrital. Após dois segundos-lugares consecutivos o Condeixa sagrou-se campeão da Divisão de Honra da Associação Futebol de Coimbra (AFC).O conjunto treinado por Pedro Ilharco carimbou com a vitória frente à Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra a subida aos campeonatos nacionais. Em contraste com a festa em Condeixa, o Sourense de Vítor Gouveia teve de ser contentar com o segundo lugar do campeonato. Para Ricardo Namora a tabela classificativa espelhou a qualidade individual dos dois primeiros classificados. Contudo, na opinião do treinador do Brasfemes, a equipa que jogava melhor futebol era o Ançã.

No último domingo e em pleno Estádio Cidade de Coimbra, os ‘estudantes’ despediram-se dos adeptos com uma derrota frente ao Sporting da Covilhã. Para Bruno Costa a derrota frente aos “Leões da Serra” foi o reflexo da parte final da temporada. Na opinião do membro dos Relatos RUC o plantel está muito curto face às lesões verificadas na parte final da época.

A equipa treinada de João Alves já não conhece o sabor da vitória desde o dia seis de abril frente ao FC Porto B. Desde então três derrotas e dois empates. Ricardo Namora mostrou-se muito crítico da atitude da equipa face ao fim do “sonho da subida”. Na opinião do antigo médio da Académica e do União de Coimbra, o terceiro lugar tem de ser o objetivo.

A Académica vai a votos, para escolher a direção para os próximos anos, no dia 1 de junho. O ato eleitoral vai decorrer entre as 10h e as 20h no Estádio Cidade de Coimbra. Para o treinador do Brasfemes a preparação antecipada do ano seguinte é vital no futebol moderno.

Não se esqueça: Varzim – Académica em jogo a contar para a 34ª jornada da Ledman Liga Pro, último joga da temporada com transmissão em 107.9FM ou em ruc.pt com o habitual acompanhamento dos Relatos RUC.

Tomás Cunha

5
19
16
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T19:16:25+00:00
Fri, 24 May 2019 19:16:25 +0000