13/05/19

BEST Training Days na FCTUC até 17 de maio

Os BEST Training Days são uma iniciativa da BEST Coimbra com o objetivo de dotar os alunos da Universidade de Coimbra (UC) de soft skills, ou capacidades de comunicação. O evento vai na sua 2ª edição, depois da estreia em 2018, e pretende aproximar os estudantes do mercado de trabalho. O responsável pela organização, António Simões, faz um resumo da atividade.

Numa época em que as capacidades de comunicação assumem cada vez maior importância no mundo empresarial, a BEST Coimbra procurou formadores em vários destes campos, caso da gestão de projetos ou do espírito de liderança. António Simões deu um exemplo dos contactos necessários para encontrar quem ministre as formações.

A BEST Coimbra é um grupo local da BEST (Board of European Students of Technology), organização presente em cerca de 31 países e com 96 núcleos. Em Coimbra, a instituição iniciou funções há 26 anos, e hoje tenta integrar todos os estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC). As sessões do BEST Training Days decorrem tanto no Pólo I como no Pólo II, embora a maioria aconteça no espaço do Pinhal de Marrocos, junto ao rio Mondego. A explicação passa por o Pólo II ser exclusivo da FCTUC, como nos contam os organizadores.

Apesar do evento ser direccionado para os estudantes da FCTUC, qualquer estudante da unviersidade pode propôr assitir aos módulos. As inscrições encerraram ontem (12), com um total de 120 interessados.

A BEST Coimbra desenvolve diversas atividades durante o ano, com o propósito de preparar os estudantes universitários para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo que conecta empresas e universidade. Algumas das iniciativas da BEST Coimbra são de cariz internacional, como os cursos de verão e primavera, destinados a todos os alunos europeus.

David Coelho

5
19
08
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T19:08:52+00:00
Fri, 24 May 2019 19:08:52 +0000