9/05/19

QF’19: Secção de Astronomia dá-se a conhecer aos estudantes

A RUC esteve à conversa com o vice-presidente da Secção de Astronomia, Astrofísica e Astronáutica da Associação Académica de Coimbra (SAAA/AAC), André Neves, que está presente no Parque da Canção durante a Queima das Fitas 2019 (QF’19). André Neves explicou que a secção tem uma atividade amadora na área da astronomia e a comparou com o que um astrónomo profissional faz.

André Neves também explicou as atividades que a secção promove como observações noturnas e o mapeamento de astros, tudo atividades direcionadas para amadores na área da astronomia.

O vice-presidente da SAAA/AAC explicou ainda como as pessoas podem conhecer as atividades da Secção de Astronomia. Uma das formas é através de quizzes realizados durante as Noites do Parque, abertos ao público e com oferta de brindes. André Neves desmistifica alguns preconceitos existentes sobre a área e salienta que o mais importante é a partilha de conhecimento entre os elementos da secção.

Para além da atividade de observação noturna, a Secção de Astronomia promove palestras com convidados profissionais que esclarecem temas relevantes na área com o intuito de esclarecer algumas dúvidas e mitos aos mais curiosos.

No próximo dia 16, às 18h, a Secção de Astronomia vai promover a apresentação “ALMA e a fotografia de um Buraco-Negro”, com o físico Hugo Messias. O evento vai decorrer na sala Rómulo – Centro Ciência Viva, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

Ana Laura Simon e Luís Miguel Martins

7
10
36
0
GMT
GMT
+0000
2019-07-21T10:36:56+00:00
Sun, 21 Jul 2019 10:36:56 +0000