9/05/19

QF’19: DJ Ride e Stereossauro trazem fusão de géneros musicais à Queima das Fitas

No passado dia 7, os DJ´s Ride e Stereossauro animaram a 5.ª noite da Queima das Fitas, numa noite que contou ainda com a participação do cantor Dino D´Santiago, mas onde a chuva foi mesmo o maior entrave do evento.

Pouco passava da meia-noite quando Stereossauro iniciou a sua atuação para um pequeno público que o aguardava junto do palco principal. Questionados sobre a existência de algum tipo de desconforto para o artista em atuar perante um pequeno aglomerado de expectadores, tanto DJ Ride como Stereossauro afirmam que o seu dever para com o público é proporcionar o melhor concerto possível sem ligar ao número da assistência.

Não só a chuva terá sido a principal responsável pela reduzida adesão das pessoas ao primeiro concerto. O facto de os portugueses entrarem cada vez mais tarde nos recintos faz com que os primeiros espetáculos acabem por se ressentir mais em termos de audiência. Segundo DJ Ride, uma das formas de combater este facto é oferecer algo em troca aos primeiros expectadores a chegar, como por exemplo, cd´s.

Num cartaz onde a música pop e eletrónica ocupam um espaço considerável, que características tornam estes dois artistas diferentes de outros do mesmo meio musical? DJ Ride destaca a fusão de vários géneros como o fado e a eletrónica, já Stereossauro prefere realçar o vídeo como uma forte componente visual dos seus espetáculos que aproximam público e artista.

“Bairro da Ponte” é o nome do mais recente álbum de Stereossauro, álbum esse que juntou vários nomes dos mais diversos géneros da música nacional como Paulo de Carvalho, Camané, Capicua, Plutónio, Rui Reininho, Gisela João, Slow J, entre muitos outros. Questionado sobre o propósito do álbum Stereossauro descreveu-o como uma “homenagem à Portugalidade”.

A Queima das Fitas prolonga-se até ao dia de amanhã. Hoje à noite ainda pode assistir aos concertos dos Capitão Fausto, 2manydjis e Karetus no palco principal. O palco RUC estará entregue aos Wipeout Beat, Iguanas e DJ Marcelle.

Xavier Soares

7
10
56
0
GMT
GMT
+0000
2019-07-21T10:56:29+00:00
Sun, 21 Jul 2019 10:56:29 +0000