7/05/19

QF´19: Grupo Ecológico promove ações ambientais no recinto

O Grupo Ecológico marca presença em mais uma edição da Queima das Fitas. O principal objetivo é sensibilizar a comunidade estudantil para os problemas ambientais e contribuir na redução da pegada ecológica do evento. O Grupo Ecológico oferece senhas para bebidas ou brindes para todos aqueles que ajudarem na limpeza do Parque, como explica a presidente do grupo, Raquel Barbosa.

O cortejo da Queima das Fitas continua a ser um dos maiores problemas, naquilo que toca à produção de resíduos. No passado domingo, foram recolhidas 30 toneladas de lixo. O valor foi superior, em cinco toneladas, ao cortejo do ano anterior. Raquel Barbosa, afirma que é necessário impor limites aos carros.

O copo reutilizável foi a grande medida criada no ano passado, em parceira com a Queima das Fitas. A iniciativa mantém-se na edição deste ano, mas conta com a diferença de ser possível lavar o copo nas barracas de venda de cerveja e de senhas, como explica a presidente.

A banca do Grupo Ecológico encontra-se no lado direito do palco principal e está aberto a partir da meia noite. O Grupo Ecológico fechou parceria com a ERSUC, que visa aumentar a sustentabilidade ao promover a gestão adequada dos resíduos. O Grupo Ecológico vai continuar a promover ações de sensibilização dentro e fora do Parque da Canção.

Pedro Teixeira da Silva

5
19
20
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T19:20:18+00:00
Fri, 24 May 2019 19:20:18 +0000