6/05/19

QF’19: Numa aposta inovadora da COQF19, a Secção de Fado domina o Palco Principal

Hoje tem mais música na Praça da Canção. O dia 6 de maio significa mais uma noite de Queima das Fitas, a quarta de oito dias que, no palco principal, conta com a Secção de Fado e só ela a animar a noite do parque no Palco Fórum Coimbra.

Em conversa com o Presidente da Secção de Fado, Emanuel Nogueira, fez notar que apesar de ser a secção de fados a dominar a escolha musical, não se vão socorrer apenas de fado, até porque a secção cultural abarca outros grupos musicais.

O dedicar de um dia inteiro à secção é, para Emanuel Nogueira, uma demosntração da maior atenção e respeito da Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) ao que se faz na Academia, em casa. Aproveitou ainda para enaltecer todo o apoio técnico e organização logística da noite, um ponto que é habitualmente alvo de duras críticas pelos grupos académicos ao longo dos anos.

Sobre o que esperar para logo à noite, o presidente da secção adota uma postura de “deixar andar e ver o que acontece”. Isto porque sabe que a segunda feira é dia de descanso para muitos que festejaram em grande no domingo, dia de cortejo. Mas não deixa de enaltecer que por 3 euros o bilhete diário: é uma compra que garante muita diversão.

Já do outro lado da praça, bem junto ao rio, o Palco RUC acorda depois de uma noite onde lendas ressuscitaram para depois deixar entrar o apocalipse. Falamos, por ordem, de José Pinhal Post Mortem Experiencce e da dupla DJ Urânio e MC Sissi. Dizem alguns dos presentes que houve vinho a ser jorrado de seios, algum strip e muita freakalhada.

Esta noite o Palco RUC dá lugar à primeira trindade da programação: de Lisboa para Coimbra vem a produtora e ativista da causa transexual Odete. A brasileira Lyzza vem de Amesterdão com o último EP “IMPOSTER” de 2019 na algibeira. O terceiro nome é da “fearless, ferocious femme” Lotic . Vítor Nóbrega (Vitz) vai ser o DJ RUC da noite.

Cátia Soares

6
23
10
0
GMT
GMT
+0000
2019-08-24T23:10:14+00:00
Sat, 24 Aug 2019 23:10:14 +0000