6/05/19

Olivais Coimbra: Campeão Nacional de Basquetebol Feminino.

Foto Federação Portuguesa de Basquetebol

A equipa de basquete feminino do Olivais Coimbra sagrou-se campeã nacional, este sábado 4 de Maio, após vencer a Quinta dos Lombos por 80-70, no segundo jogo dos Play-off da Liga Feminina 2018-2019. Num Pavilhão dos Olivais cheio de público entusiasta, as donas da casa conquistaram o terceiro título da sua história depois de dez anos sem saborear a vitória na competição.


Foto Federação Portuguesa de Basquetebol

Em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol TV o treinador da equipa, Eugénio Rodrigues, afirmou que a aposta feita pelo clube de Coimbra foi coroada de êxito. Durante o jogo a ansiedade tomou conta da equipa que “queria ganhá-lo cedo demais”, mas depois corrigiram e ganharam com justiça. Eugénio Rodrigues falou ainda de uma época muito feliz e muito esforçada.

No primeiro jogo da final do Play-off da Liga Feminina 2018-2019 a equipa dos Olivais visitou o Pavilhão Desportivo dos Lombos em Carcavelos e venceu a equipa da casa por 61-68, o que as colocou a apenas uma vitória da conquista do título. A vitória aconteceu no último sábado e fixou o resultado final do Play-off em 2-0.


Foto Federação Portuguesa de Basquetebol

Também em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol TV a jogadora Inês Viana destacou que uma final é para ganhar e foi o que fizeram. A base de 24 anos contribuiu para a vitória do Olivais Coimbra com 23 pontos no jogo e liderou a equipa dentro de campo. A atleta falou também da atitude da equipa nesta partida.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Olivais Coimbra em prol da modalidade.

Carlos Cidade afirmou ainda que este resultado espelha o apoio da autarquia aos clubes da cidade.

O Olivais Coimbra consegue assim a chamada “dobradinha” já que a 3 de Março tinha conquistado a Taça de Portugal.

Rui Rodrigues

5
19
35
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T19:35:10+00:00
Fri, 24 May 2019 19:35:10 +0000