5/05/19

“DOA VIDA”. Sensibilização para a doação de gâmetas nas noites da Queima

Foto da Ferticentro

Durante a emissão de ontem, estiveram no estúdio da RUC nas Noites do Parque da Queima das Fitas, a enfermeira Sara e a Marketing Manager Sandra, ambas da Ferticentro, empresa que escolheu o recinto dos Queima para a original campanha de sensibilização “Doa Vida”, que explicaram o porquê de se deslocarem ao recinto.

Apesar do ambiente descontraído do recinto a campanha tem sido levada a sério. A doação de óvulos ou esperma não tem quaisquer implicações físicas na fertilidade futura ou implicações legais. O dador tem direito a compensação monetária, seja homem ou mulher.  

Há falta quer de ovócitos quer de esperma e a procura é cada vez maior. Muitas mulheres querem engravidar cada vez mais tarde e há muitas patologias associadas que diminuem a fertilidade. Tem existido procura deste serviço também por casais de duas mulheres.

No site da Ferticentro há um questionário on-line que permite aos interessados obter  uma resposta rápida. Quem preferir pode dirigir-se diretamente às instalações, no Hospital da Luz em Coimbra.

Ana Laura e Rui Rodrigues

5
19
37
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T19:37:08+00:00
Fri, 24 May 2019 19:37:08 +0000