29/04/19

II Fórum Pedagógico responde às dúvidas dos estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e de Serviço Social

Começa hoje o II Fórum Pedagógico promovido pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPESC/AAC).

Entre hoje e amanhã a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra vai receber um conjunto de sessões com o objetivo de dar mais informações e esclarecer eventuais dúvidas dos estudantes em relação ao curso, adianta a presidente do NEPCESS/AAC Carolina Paixão.

Estão inscritos para as sessões entre 30 a 50 estudantes, o que no entender de Carolina Paixão foge das expectativas iniciais. Ainda assim a presidente do Núcleo de Estudantes afirma que há uma participação maior do que no I Fórum.

No ano passado, o curso de psicologia foi um dos cursos que deixou de ter mestrado integrado. Segundo Carolina Paixão os estudantes ainda não estão bem informados sobre como vai funcionar o curso com esta alteração. A sessão “Queremos nós um mestrado desintegrado?” procura responder aos receios e questões dos estudantes, como explica a presidente do Núcleo de Estudantes.

“Uma ordem para os assistentes sociais ou uma desordem” é o mote para a discussão sobre a existência ou não de ordem que represente os profissionais de assistência social. De acordo com Carolina Paixão a existência ou não de uma ordem dos profissionais na área é uma questão debatida pelos estudantes.

As sessões estão abertas a todos os estudantes, embora estejam mais direcionadas para os que frequentam o curso de psicologia. A participação nas sessões requer inscrição gratuita online.

O II Fórum Pedagógico procura ainda dar mais informações sobre o Programa Erasmus, sobre o plágio e a fraude na Universidade de Coimbra.

Mónica Rego

5
18
59
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T18:59:30+00:00
Fri, 24 May 2019 18:59:30 +0000