25/04/19

João Alves: “Temos de honrar o clube”

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) regressa à competição no próximo sábado frente ao Leixões SC. A equipa treinada de João Alves viaja até Matosinhos após duas partidas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória. Depois do empate “caseiro” frente ao Mafra a turma de Coimbra foi ultrapassada pelo Estoril e encontra-se no quarto posto da Ledman Liga Pro, a dez pontos do primeiro lugar de subida. Com o fim da luta pela subida, João Alves frisou a necessidade de respeitar a camisola academista.

O “luvas pretas” entrou à sexta jornada do campeonato com a “Briosa” no décimo quarto posto do campeonato. Após um arranque em falso com duas derrotas consecutivas que atiraram a turma de Coimbra para os lugares de descida, a Briosa de João Alves encetou uma recuperação que colocou a Académica a dois pontos da subida. Com quatro jornadas para disputar o treinador da Académica destacou o objetivo de utilizar jogadores de futuro.

“Jogadores que têm jogado menos e que tem perspetiva (de futuro) de Académica vão ser utilizados

Espaço para Ki e para jovens da equipa sub23?

João Alves frisou a necessidade de combater o facilitismo face à classificação da Académica. O timoneiro academista destacou a obrigação da própria equipa de procurar “novas metas”.

Na primeira volta do campeonato a Académica venceu o Leixões por 2-1 com golos de Brendon e de Donald Djoussé. Foi já na segunda parte e sem Hugo Almeida em campo, que a Académica chegou ao tão ansiado golo da vitória. Recorde com o momento que ditou a vitória da Briosa na primeira volta.

Não se esqueça: Académica vs Leixões em jogo a contar para a 31ª jornada da Ledman Liga Pro com transmissão em 107.9FM ou em ruc.pt com o habitual acompanhamento dos Relatos RUC.

Tomás Cunha

5
18
54
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T18:54:10+00:00
Fri, 24 May 2019 18:54:10 +0000