22/04/19

João Alves no final do jogo com o Mafra: “A Académica está a fazer uma excelente época”

Foto Rui Rodrigues

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC – OAF) e o Clube Desportivo de Mafra empataram a zero, em jogo realizado no passado sábado, às 18:00, no Estádio Cidade de Coimbra. Os jogadores da Académica entraram em campo de capa aos ombros para homenagear a equipa que jogou a final da Taça de 1969. Na bancada nascente do estádio foram exibidas várias tarjas iguais às que foram mostradas há 50 anos no Jamor.

Foto Académica – OAF

No final do jogo o treinador da AAC – OAF, João Alves, afirmou que a equipa está a fazer uma época excelente. A lesão do Djoussé, aos 23 minutos, obrigou a alterar o sistema de jogo. João Alves esperava ganhar, houve oportunidades para as duas equipas e por isso considera que o empate é justo.

O treinador da AAC-OAF referiu que após a derrota na verdadeira final de Famalicão, a semana foi complicada para o plantel, agora resta à equipa dignificar a camisola que enverga e tentar a melhor classificação possível.

Em resposta a uma questão colocada pelos Relatos RUC, João Alves confirmou a intenção de dar oportunidade a jogadores menos utilizados durante a época. Destacou os bons desempenhos de Ki e Nélson Pedroso no jogo de sábado.

Quanto à possibilidade de continuar a treinar a Briosa na próxima época, João Alves disse ainda não ter pensado nisso, tem mais um mês de trabalho, vai lançar jogadores nos jogos que restam para continuar a excelente época da Académica.

Foto Rui Rodrigues

O presidente da Direcção Geral da AAC, Daniel Azenha, afirmou que a homenagem do início do jogo foi um “momento muito bonito e emocionante” para todos aqueles que o viveram, na tarde de sábado, no estádio Cidade de Coimbra

O Organismo autónomo da Associação Académica volta a jogar no próximo sábado dia 27 de Abril às 11:00, no Estádio do Mar em Matosinhos, frente ao Leixões.

Rui Rodrigues

7
11
11
0
GMT
GMT
+0000
2019-07-21T11:11:03+00:00
Sun, 21 Jul 2019 11:11:03 +0000