11/04/19

Quantunna vence Récita das Faculdades

Realizou-se ontem, pelas 19 horas, com uma hora de atraso, na cantina dos grelhados a Récita das Faculdades inserida no programa da Queima das Fitas 2019.

Num espetáculo onde todos os estudantes e ex-alunos da Universidade de Coimbra foram convidados a participar, estiveram apenas duas atuações em concurso: a Quantunna e o comediante João Mendes.

A apresentação do espetáculo ficou a cargo do vencedor da categoria ‘Stand-up comedy’ do ano passado, Ricardo Maria. Em entrevista à RUC, o apresentador abordou aquele que é, na sua opinião, o principal critério para vencer o concurso.

De acordo com Ricardo Maria, esta é uma atividade que pode ser muito interessante sobretudo pela possibilidade de ter um público disposto a ouvir.

Os concorrentes foram avaliados por um júri composto por cinco membros, num concurso que contou com a participação da Estudantina Universitária de Coimbra, a banda ‘Random Blackouts’ e a Desconcertuna.

Guilherme Almeida, um dos jurados do concurso, deixou elogios à persistência da Comissão Organizadora da Queima das Fitas apesar da pouca adesão registada nos últimos anos.

Questionámos ainda o jurado sobre o que falta a esta atividade para voltar a ser atrativa.

No final da noite soubemos que a Quantunna venceu a Récita das Faculdades.

A vencedora vai ser premiada com uma atuação no Sarau de Gala da Queima das Fitas que se vai realizar no primeiro dia da festa dos estudantes de Coimbra, a 3 de maio. A Queima das Fitas vai estender-se até ao dia 10 do mesmo mês.

Xavier Soares

1
16
03
0
GMT
GMT
+0000
2019-06-24T16:03:15+00:00
Mon, 24 Jun 2019 16:03:15 +0000