10/04/19

Programação de evento organizado pelo NEFLUC procura aproximar cultura dos alunos

Durante quatro dias, o projeto FLUCultural, organizado pelo Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (NEFLUC), traz programação no âmbito da arte para a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Trata-se da segunda edição da iniciativa, que ocorreu pela primeira vez em 2017. No presente ano, a programação é focada em Poesia, Fotografia, Música e Pintura, como explica o presidente do NEFLUC, Marco Cosme.

O objetivo do evento é levar cultura aos estudantes nos espaços em que circulam no dia a dia, de forma a quebrar com a institucionalização da arte, destaca Marco Cosme.

Hoje é o dia da Música Coimbrã na programação do evento, que contou com apresentação de Francisco Abreu no piano, pela manhã, e com a apresentação da Histótuna, única tuna ativa da Faculdade de Letras, no período da tarde. O presidente do grupo, João Luís Ferreira, parabenizou a iniciativa.

Ainda hoje, há apresentação da Secção de Fado da AAC no hall do terceiro piso da FLUC, às 21h15. O FluCultural continua até quinta-feira, que será o dia da Pintura. O hall da Faculdade de Letras vai contar com a exposição de obras das alunas Gabriela Figueiredo e Lua Blue Martins.

O evento contou com o apoio da Direção da Faculdade de Letras, da Casa das Artes Bissaya Barreto e da Comissão Organizadora da Queima das Fitas.

Bibiana Garcez

3
19
26
0
GMT
GMT
+0000
2019-06-19T19:26:06+00:00
Wed, 19 Jun 2019 19:26:06 +0000