10/04/19

NED/AAC apresentou a II edição do Law Talks

Teve início ontem, dia 9 de Abril, a segunda edição do evento “Law Talks”, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Direito. Com a duração de dois dias, o evento procura trazer ao contacto com o público, em particular estudantes de direito, temas com os quais quase não têm contacto durante a licenciatura.

O Presidente do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC), Dani Moreira, destaca alguns dos temas apresentados.

Um dos temas abordados no congresso foi o recurso à arbitragem para resolução de conflitos, de modo a evitar que cheguem aos tribunais. Dani Moreira explica a razão do sucesso desta forma de direito na população em geral.

Continua na ordem do dia o tema da proteção de dados. Todos os dias vários cidadãos assinam online a adesão por exemplo a uma associação ou novo projecto, sem conhecimento de que estão a colocar em risco dados pessoais. Dani Moreira destaca os riscos envolvidos na proteção de dados.

Faz parte dos objectivos do NED/AAC, continuar a organizar o evento “Law Talks”, com interesse em fazer sempre mais e melhor. Para 2020 há já a confirmação de parcerias e apoios imprescindíveis ao sucesso do evento.

O evento contou com a participação do Director da Faculdade de Direito de Coimbra, Rui Marcos, com a jurista do centro de arbitragem de conflitos do direito do consumo, Ana Paula Fernandes, entre outros.

Tiago Oliva

4
19
39
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-05T19:39:30+00:00
Thu, 05 Dec 2019 19:39:30 +0000