10/04/19

InterDito apresenta “Tu Arrebatas Os Caminhos Da Minha Solidão” na FPCEUC

“Tu Arrebatas Os Caminhos Da Minha Solidão” é o nome do espetáculo de teatro que teve lugar esta noite na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). O evento foi organizado pelo Grupo de Expressão Dramática InterDito da FPCEUC, e o espetáculo parte da obra Tríptico II de Herberto Helder, de um quadro de René Magritte e dos métodos provocatórios de Jerzy Grotowsky.

Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra, a docente da FPCEUC e membro do grupo InterDito, Margarida Pedroso de Lima, menciona quais foram as metodologias adotadas e explica a temática da peça.

A docente explica também que o grupo de teatro surgiu no contexto de uma aula, com o intuito de explorar a ligação entre a psicologia e o teatro.

Margarida Pedroso de Lima esclarece a temática dos espetáculos que o grupo costuma realizar. Por fim também deixou expressas as preocupações sobre os problemas do teatro universitário.

A perspectiva de explorar a relação entre a Psicologia, a Educação e a Intervenção Social são os objetivos que o grupo afirma perseguir. Afirmam que o projeto está em crescimento e que tem vindo a desenvolver várias iniciativas para alcançar cada vez mais pessoas.

Francisca Lobato

3
8
45
0
GMT
GMT
+0000
2019-04-24T08:45:48+00:00
Wed, 24 Apr 2019 08:45:48 +0000