9/04/19

Eleitos membros da Assembleia de revisão dos Estatutos da AAC

A Lista C – “Contigo somos Académica”, encabeçada por João Assunção, vice-presidente da Direção-Geral da AAC, recebeu, em eleição na terça-feira, a maioria absoluta dos votos para compôr a Assembleia da Revisão Estatutária da AAC (92%). Já a Lista I – “Integridade e Transparência na Defesa da AAC” obteve apenas 8% dos votos, dirigida por Daniela Rodrigues. O presidente da Mesa da Assembleia Magna, João Bento, destaca os números de votos e abstenções.

Conforme João Bento, apesar de alto, o número da abstenção pode ser considerado normal. Além dos 22 elementos eleitos através de listas, foram indigitados 2 representantes da Direção-Geral e do Conselho Fiscal. Os núcleos de estudantes, secções culturais e desportivas da Associação Académica de Coimbra elegeram 6 representantes. Com as últimas definições, o presidente da Mesa acredita que a revisão pode desenvolver-se e acabar até o início do próximo ano letivo.

A composição da Assembleia de Revisão Extraordinária dos Estatutos da AAC conta com 20 elementos eleitos da Lista C e apenas 2 elementos da Lista I.

A gestão e organização da Queima das Fitas, a possibilidade de redução do quórum para a aprovação ou não de propostas feitas em Assembleia Magna e a eleição da Comissão Disciplinar são os principais pontos em discussão nesta revisão dos estatutos da AAC.

Ana Rita Coelho e Bibiana Garcez

4
20
41
0
GMT
GMT
+0000
2019-12-05T20:41:30+00:00
Thu, 05 Dec 2019 20:41:30 +0000