4/04/19

“Abril no Feminino” procura evidenciar o papel da mulher na sociedade

“Abril no Feminino” decorre até 30 de abril e conta com diversas atividades relacionadas com a mulher. O programa apresenta conversas, exposições, visitas orientadas, filmes, leitura encenada, concerto, teatro para a infância, que vão ocupar diferentes espaços da cidade durante o mês de abril.

A RUC esteve à conversa com a produtora cultural do evento, Margarida Mendes Silva. O evento tem como objetivo evidenciar o papel da mulher na sociedade, como produtora de conhecimento, arte e pensamento. De acordo com a autora, o projeto cultural surge da necessidade de trazer uma programação inédita e de destaque na figura feminina.

Margarida Mendes Silva lamenta a falta de oportunidades das mulheres e dos problemas que enfrentam em se afirmarem. Contudo, a organizadora salientou que o projeto também conta com a presença de homens.

Amanhã, dia quatro de abril, o programa apresenta a sessão “Mulheres na Ciência”. Realiza-se na Casa da Escrita pelas 18h30 e vai ser o primeiro encontro do “Ciclo de Conversas”. Conta com a presença de três investigadoras, Eugénia Cunha, Helena Freitas e Paula Santana, com a moderação de Alexandre Quintanilha. A sessão vai abordar os desafios das três participantes na área da ciência.

O projeto “Abril no Feminino” ocorre sem qualquer financiamento. Margarida Mendes Silva lamenta ainda o pouco investimento feito na cultura e realça as dificuldades vividas por quem procura inovar no meio.

A iniciativa produzida pela Cultura e Risco, Associação Cultural, junta assim uma variedade de figuras femininas em espaços espalhados por Coimbra.

Sara Lagoa

3
7
55
0
GMT
GMT
+0000
2019-04-24T07:55:23+00:00
Wed, 24 Apr 2019 07:55:23 +0000