3/04/19

Projetos para o combate ao isolamento e revitalização do interior do país em análise

A Portugal Inovação Social está a analisar as candidaturas dos projetos para o combate ao isolamento da população idosa e para a revitalização do Pinhal Interior.

A Portugal Inovação Social é uma organização apartidária que atua na área da Inovação e Empreendedorismo e que surgiu no âmbito do quadro de programação entre 2014-2020, designado de Portugal 2020. Foi criada com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para os mais diversificados problemas sociais.

De acordo com Marta Albuquerque, Adjunta da Estrutura de Missão desta organização, as verbas disponíveis para o apoio proporcionado pela Portugal Inovação Social são provenientes do Fundo Social Europeu. A Equipa Técnica de Financiamento acompanha e garante a boa gestão destas verbas.

No dia 14 de Março fecharam as candidaturas para os projetos de combate ao isolamento da população idosa e revitalização do Pinhal Interior. Ainda sem poder revelar muito, Marta Albuquerque refere que os projetos estão a ser analisados.

São vários os projetos apoiados por esta organização, assim como as áreas em que incide. Apoia projetos nas áreas do emprego, da proteção social, da educação e da saúde, para que os problemas emergentes na nossa sociedade possam ter uma solução mais imediata.

Esta é uma iniciativa pioneira na Europa, já que Portugal é o único estado membro que preservou parte dos fundos comunitários para experimentar novos instrumentos de financiamento que visam fomentar a inovação e o investimento social.

Bianca Rocha

5
18
54
0
GMT
GMT
+0000
2019-05-24T18:54:39+00:00
Fri, 24 May 2019 18:54:39 +0000